Auxílio Financeiro e Diárias para Discentes
Publicado: 05/04/2023 - 09:01
Última modificação: 08/12/2023 - 13:05
O Programa de Apoio à Pós-Graduação (PPGCS) da CAPES tem como objetivo financiar as atividades dos cursos de Pós-Graduação e esses recursos, além das bolsas de estudos concedidas para alunos de Mestrado são maneiras de proporcionar melhores condições para a formação de recursos humanos no país.
Os alunos poderão requerer auxílio financeiro (para pagamento de taxa de inscrição e diárias) para participação em eventos técnico-científicos nacionais e internacionais.
Ser estudante regularmente matriculado no Programa de Pós-Graduação. Não podem requerer o auxílio financeiro estudantes matriculados em disciplinas isoladas.
1. Será destinado auxílio financeiro somente para os alunos que tiverem confirmação de aceite de publicação/apresentação de artigo científico fruto de suas pesquisas no PPGCS;
2. O pedido deverá ser feito com pelo menos 30 dias de antecedência da data de pagamento da taxa de inscrição para a devida tramitação e providências.
PARA PAGAMENTO DE TAXA DE INSCRIÇÃO:
O discente deverá enviar os documentos abaixo para e-mail da coordenação do PPGCS (ppgcs@inicis.ufu.br) e informar no assunto "solicitação de pagamento de taxa de inscrição".
Informar no assunto: Solicitação de Pagamento de Taxa de Inscrição
1- Passo - Documentos (em pdf e individualizados), não iremos aceitar arquivo único:
- Cópia do artigo a ser apresentado/publicado;
- Aceite do Artigo;
- Convite para participar do Evento;
- Folder do evento;
- Folder de valores;
- Folder de Cronograma do evento;
- Formulário de Solicitação de Auxílio Financeiro
2 - Passo - Planilha de precificação (modelo anexo):
- enviar no formato disponibilizado
PARA SOLICITAÇÃO DE DIÁRIA:
O discente deverá enviar os documentos abaixo para e-mail da coordenação do PPGCS (ppgcs@inicis.ufu.br) e informar no assunto "solicitação de pagamento de diárias".
- Verificar a Portaria PROPP N° 59 de 25 de novembro de 2020.
1- Passo - Documentos (em pdf e individualizados), não iremos aceitar arquivo único:
- Cópia do artigo a ser apresentado/publicado;
- Aceite do Artigo;
- Convite para participar do Evento;
- Folder do evento;
- Folder de valores;
- Folder de Cronograma do evento;
- Formulário de Solicitação de Auxílio Financeiro;
- Formulário de Solicitação de Despesa Física;
PRESTAÇÃO DE CONTAS
O discente que receber auxílio financeiro, deve realizar a prestação de contas dos valores recebidos, em até 10 (dez) dias corridos de seu retorno.
A prestação de contas deve ser formalizada com o envio de e-mail ao Programa, no corpo da mensagem eletrônica deve conter, nome completo, nº do CPF, endereço eletrônico do auxiliado e deve ser anexada a documentação comprobatória digitalizada, em formato PDF-A, tamanho máximo de 2 megabytes.
Devem ser enviados os documentos:
1 - Relatório de viagem, assinado pelo discente e pelo orientador;
2 - Para comprovar participação em evento deverá ser encamihado certificado ou outro documento formal d comprovação;
3 - Para comprovar participação em vísita técnica ou pesquisa de campo, deverá ser encaminhado documento com a assinatura do Professor orientador e Coordenador do Programa, atestando a participação do aluno.
Obs: O discente que não apresentar a documentação comprobatória fica impedido de receber qualquer outro auxílio financeiro da institutição até a regularização da situação.
Não sendo possível apresentar a documentação comprobatória, o discente deverá ressarcir à UFU o valor recebido, por meio de depósito utilizando uma GRU, devendo apresentar o recolhimento no prazo de 05 (cinco) dias úteis após o prazo estabelecido para a prestação de contas.