Mural de Coordenadores
Mural de Coordenadores
Moacir de Freitas Júnior
Doutor em Ciências Sociais pelo Programa de Pós Graduação da Faculdade de Ciências e Letras da UNESP de Araraquara, mestre em Sociologia pelo Programa de Pós Graduação da Faculdade de Ciências e Letras da UNESP de Araraquara; especialização em Direito Empresarial pelo Instituto Nacional de Pós Graduação - INPG (incompleto), graduação em Direito pelo Centro Universitário de Araraquara (2002) e graduação em Ciências Sociais pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2001). Foi Professor Substituto do Departamento de Administração Pública da Faculdade de Ciências e Letras da UNESP de Araraquara de 2011 a 2013. Atuou como professor da Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo no ano de 2006; foi Diretor do Departamento de Políticas para o Desenvolvimento de Ciência, Tecnologia e Inovação da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável, Ciência e Tecnologia da Prefeitura Municipal de São Carlos e Diretor do Depto de Gestão Administrativa da mesma instituição. Foi, ainda, Coordenador Administrativo da Secretaria Municipal de Saúde de Araraquara/SP e o Coordenador Executivo de Governo da Secretaria Municipal de Governo da Prefeitura de Araraquara/SP. Tem experiência nas áreas de Administração Pública, Sociologia e Ciência Política, com ênfase em Pensamento Social Brasileiro e Estado e Governo, sendo membro do Grupo de Pesquisas em Economia Política da FESP/UNESP. Foi Professor Designado da Universidade Estadual de Minas Gerais, unidade Frutal e Professor Titular da Universidade Paulista-UNIP de Araraquara. Atualmente, é professor/pesquisador da graduação e do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais do Instituto de Ciências Sociais da Universidade Federal de Uberlândia . (Texto informado pelo autor)
Diego Soares da Silveira
Doutor em Antropologia Social (UnB, 2011) e Professor de Antropologia do Instituto de Ciências Sociais da Universidade Federal de Uberlândia (MG). Atualmente, atua como pesquisador associado ao Núcleo de Pesquisa em Ciências Sociais (NUPECS-UFU), ao Laboratório de Antropologia da Ciência e da Técnica (LACT/UNB) e ao Núcleo de Antropologia e Cidadania (NACI/UFRGS). Tem experiência na área de Ensino e Pesquisa em Ciências Sociais, com ênfase em Antropologia Simétrica, atuando principalmente nos seguintes temas: Teoria Ator-Rede; Antropologia da Ciência e Tecnologia; Etnologia Indígena; Práticas de Conhecimento e Ontologia; Biodiversidade e Conhecimentos Tradicionais; Povos Indígenas (Kayapó, Baniwa, Tukano e Xavante). (Texto informado pelo autor)
Aldo Durán Gil
Graduação em Ciências Sociais pela Universidade Estadual de Campinas (1994), mestrado em Ciência Política pela Universidade Estadual de Campinas (1998) e doutorado em Ciências Sociais pela Universidade Estadual de Campinas (2003), e Pós-Doutorado em Sociologia pela USP (2015). Professor Titular do Instituto de Ciências Sociais (INCIS) da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), docente do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS/UFU), coordenador do Grupo de Pesquisa Estado e Capitalismo na América Latina (GPESTADO/INCIS/UFU) e criador e integrante do Núcleo de Estudos Marxistas sobre América Latina (NEMARX-AL) do INCIS/UFU. Membro do Núcleo de Pesquisas em Ciências Sociais (NUPECS/UFU), do Grupo de Pesquisa Estado, Democracia e Educação (GPEDE/FACED/UFU) e do Grupo de Pesquisa Trabalho, Educação e Sociedade (GPTES/INCIS/UFU). Tem experiência nas áreas de Ciência Política, Sociologia, Teoria Sociológica, Sociologia Política, Teoria Política, com ênfase em Estado e governo, atuando principalmente nos seguintes temas: marxismo, poder político e classes sociais na América Latina, democracia política contemporânea, crise política em países dependentes, regimes políticos ditatoriais, desenvolvimento capitalista periférico, Estado dependente na América Latina, movimentos sociais, sociologia da educação, Relações Internacionais, Brasil, Bolívia, América Latina. (Texto informado pelo autor)