Solicitação Voluntária de Desligamento do Programa
Publicado: 30/04/2025 - 15:25
Última modificação: 30/04/2025 - 15:25
Em conformidade com o artigo 32, inciso VI, do Regulamento Interno do PPGCS, para darmos prosseguimento ao cancelamento de sua matrícula, pedimos, por gentileza, que siga os passos abaixo:
-
Solicitação no Portal do Estudante:
Acesse o Portal do Estudante e registre formalmente o pedido de desligamento voluntário por meio do caminho:Solicitação > Solicitações Gerais > Desistência Oficial - Alunos veteranos ou Desistente Oficial - Alunos ingressantes (caso a desistência ocorra no mesmo semestre de ingresso). -
Preenchimento e assinatura do documento:
Preencha e assine o formulário “Solicitação Voluntária de Desligamento do PPGCS” (em anexo). Após isso, encaminhe o documento para seu orientador(a) solicitando que também o assine. -
Envio do documento assinado:
Com o documento devidamente preenchido e assinado por ambas as partes, envie-o para o e-mail: ppgcs@incis.ufu.br, para que o(a) coordenador(as) do curso possa assinar e para que possamos dar continuidade ao processo.
Após a assinatura de todas as partes, o documento será incluído em seu processo e sua matrícula será oficialmente cancelada junto ao Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais. Ressaltamos que, ao solicitar a desistência, seu vínculo com a UFU será encerrado.