Passo a passo para acesso ao Portal do Estudante e criação do e-mail institucional
Publicado: 07/03/2024 - 09:54
Última modificação: 07/03/2024 - 10:14
Segue abaixo o passo a passo para criação do Portal do Estudante e criação do e-mail institucional da UFU:
Respectivamente devem ser criados os acessos nessa ordem: 1) criação de acesso ao Portal do Estudante; 2) criação do e-mail institucional UFU.
Portal do Estudante:
O Portal do Estudante é o local que reúne várias informações em relação à vida acadêmica do(a) aluno(a). Nele, é possível acessar e baixar documentos como histórico escolar, atestado de matrícula, atestado de vínculo com a universidade, entre outros. Além disso, ainda é possível realizar alguns procedimentos como: solicitação de matrícula, ajustes e o trancamento parcial e total.
Para realizar o primeiro acesso é necessário:
1- Acessar o link: https://www.portalestudante.ufu.br/geraDadosRecuperarSenha;
2-Utilize como login o seu número de matrícula;
3-Utilize o e-mail fornecido quando da atualização dos dados cadastrais, pois a nova senha será enviada para este e-mail;
4-Digite as letras e números da imagem indicado.
E-mail institucional:
Já o e-mail institucional é necessário para você realizar cadastros em outras plataformas de auxílio ao ensino como Moodle e Microsoft 365 Online, conectar com Wi-Fi da UFU em todos os Campi, ter acesso a diversos periódicos, dentre outras funcionalidades.
Para solicitar o e-mail institucional:
1- Acesse https: //www.idufu.ufu.br/newAccountAuthenticate;
2- Clique em "Escolha seu vínculo com a UFU" e escolha a opção "Aluno";
3- Informe seu número de matrícula, mesma senha do Portal do Estudante e, em seguida, clique em "Enviar".