Expedição de Diploma
Publicado: 08/12/2023 - 10:59
Última modificação: 11/12/2023 - 09:59
Diploma de Pós-graduação
O diploma é emitido e registrado para todo aluno após o cumprimento dos requisitos, mediante solicitação da coordenação e aquiescência da Diretoria de Pós-Graduação, no prazo de até 120 dias.
Todos os diplomas dos cursos de pós-graduação UFU são expedidos e registrados exclusivamente no formato de diploma físico. Após o registro do diploma um e-mail automático, informando a data para retirada do diploma, é encaminhado ao egresso no e-mail cadastrado no sistema. Sendo assim é de extrema importância que o aluno mantenha seu cadastro atualizado até conclusão do curso.
Os diplomas impressos podem ser retirados na Divisão de Informações e Atendimento ao Acadêmico (DINFA). Bloco 3P - Térreo -Campus Santa Mônica.
Documentos mínimos exigidos para registro do diploma:
- Certidão de registro Civil (nascimento ou casamento);
- Cédula de Identidade;
- Diploma de curso de graduação (para alunos do mestrado);
- Diploma de curso de mestrado (para alunos do doutorado);
- Histórico do ensino superior (para comprovação de proficiência em língua estrangeira ou dispensa de disciplinas).
Dúvidas pertinentes:
Sou aluno veterano e tenho uma pendência documental. Como regularizo?
No Portal, acesse: Solicitação > Solicitações Gerais > Entrega de documentos - Veteranos – Pendências> e anexe o documento pendente.
Casei e alterei meu nome. Como fazer para alterar no cadastro e no diploma?
No Portal, acesse: Solicitação > Solicitações Gerais > Alteração de dados cadastrais. Anexar a Certidão de casamento.
Ex-aluno: Caso seu diploma já tenha sido registrado, deverá solicitar o apostilamento do nome atual para dinfa.dirac@prograd.ufu.br,sendo necessário encaminhar a via física do diploma.
Como atestar a veracidade e autenticidade do diploma físico?
Fazer a solicitação por e-mail para direg@ufu.br, anexando cópia do diploma.
Como saber se meu diploma está pronto (registrado)?
Você será informado por e-mail. Se necessário entre em contato com o atendimento ao aluno pelo e-mail: dinfa.dirac@prograd.ufu.br.
Depois de registrado, a UFU envia o diploma para o meu endereço?
Por questões de segurança, a UFU não envia diplomas originais por correio nem por e-mail.
Já formei e ainda não peguei meu diploma. É fornecido algum certificado com validação eletrônica?
Sim. A solicitação é realizada por e-mail para seaed@prograd.ufu.br. Anexar: RG.
Meu diploma ainda não está pronto e estou com urgência no registro. O que fazer?
Envie e-mail para seaed@prograd.ufu.br que iremos verificar se há alguma pendência para o registro. Anexar: justificativa da urgência e RG.
Meu diploma já foi registrado e tenho urgência para retirá-lo. O que fazer?
A retirada é realizada no Setor de Atendimento ao Aluno, Bloco 3 P - Térreo -Santa Mônica. O Setor funciona de segunda a sexta das 8h às 17h. Não é necessário agendamento.
O diploma de graduação é feito automaticamente após a colação de grau?
Sim. A documentação do aluno deve estar correta e sem pendência documental ou acadêmica.
Alguém pode retirar o diploma por mim?
Sim, desde que autorizado pelo(a) Titular por meio de uma procuração simples. Para retirar o diploma o(a) procurador(a) deve levar:
- Procuração simples impressa (não precisa autenticar no cartório) assinada e datada pelo titular do diploma;
- Cópia impressa do documento com foto (do titular do diploma) - frente e verso.
- Documento de identificação original do procurador, com foto. Este documento deverá ser apresentado para averiguação da procuração.
Perdi meu acesso ao Portal do Estudante, como posso fazer minhas solicitações de documentos acadêmicos?
Caso necessário, poderá solicitar para o e-mail: seaed@prograd.ufu.br
*Se você é aluno com vínculo evite solicitar documentos fora do Portal do Estudante, pois dessa forma não gera o número de protocolo que assegura o seu pedido.
Setores Responsáveis:
Divisão de Registro
direg@ufu.br
34 3291-8973 / 34 3232-9329
Av. João Naves de Ávila, 2121 - Bloco 3P - Sala(s) s/n - Bairro Santa Mônica
Campus Santa Mônica - Uberlândia-MG - CEP 38400-902 - Complemento: Térreo
Horário de atendimento: Segunda a sexta das 8h às 12h / 13h às 17h
Setor de Assuntos Educacionais
seaed@prograd.ufu.br
34 3291-8976 / 34 3291-8977 / 34 3291-8978 / 34 3291-8979
Av. João Naves de Ávila, 2121 - Bloco 3P - Sala(s) s/n - Bairro Santa Mônica
Campus Santa Mônica - Uberlândia-MG - CEP 38400-902 - Complemento: Térreo
Referências: Prédio da Reitoria
Horário de atendimento: Segunda à sexta das 8h às 11h / 13h às 17h